Com certeza você já passou por isso (inclusive eu) , por aquele momento de aflição que você quer criar, produzir e escrever e nada sai da sua cabeça. Bloqueio criativo , um problemão para quem trabalha com a criatividade, que pesadelo quando vem um batalhão de ideias na sua cabeça e você não consegue colocar em pratica.

Então vamos lá, trago hoje no blog para colocar em prática agora mesmo e exercitar  a sua criatividade 5 preciosas dicas.

DICA NUMERO 1: O caderninho milagroso, ande sempre com um caderno ou um bloco de notas para você anotar dicas, pode acreditar que as ideias surgem em momentos que mal esperamos do tipo: no metro, a caminho do trabalho, na rua a caminho da escola, na hora do almoço quando você ta comendo aquela comida saborosa e até mesmo quando estamos nos preparando para dormir. Nesta hora um caderninho é muito valioso!!! Esta e a melhor dica ninguém sabe a hora que a abençoada ideia surge…

DICA NUMERO 2: Não existe criatividade se a sua mente estiver em modo automático. Saia da sua zona de conforto, exercite a sua mente, vou te explicar como: Sabe aquele trajecto que você faz todos os dias para ir e voltar de algum lugar? Ao fazer isso todos os dias sua mente acaba fazendo isso automaticamente, mude seu trajecto, isso vai fazer sua mente observar outras coisas. A nossa mente trabalhar muito sobre observação, ao observar outras coisas vão se abrir novos horizontes na sua mente, isso tira sua mente do modo automático.

DICA NUMERO 3: Faça tudo aquilo que você adia, sabe aquele lugar que você deseja conhecer, aquela comida que você deseja experimentar, aquele filme que você quer ver, aquele livro que esta guardado no fundo da gaveta que você ficou de ler e não leu? Pare de adiar tudo isso FAÇA!!! Isso vai tirar sua mente do modo automático e vai te mostrar o novo e a criatividade vem do novo, essas coisas fazem a sua mente abrir e a criatividade surge.

DICA NUMERO 4: Quer criar e não copiar? Procure referencias, se quer escreve algum post sobre determinado assunto procure referencias sobre o tal, isso não é copiar mas sim se inspirar. Assim fica muito mais fácil exercitar a sua mente e falar sobre qualquer assunto desejado.

DICA NUMERO 5: Concretize suas ideias, do que adianta ter aquelas ideias maravilhosas e não as concretizar? Concretize nem que seja pelo menos uma isso vai te estimular, empolgar e motivar a realizar as outras. Nem tudo é perfeito, é assim que aprendemos e ganhamos força para criar e explorar a criatividade.

A auto-confiança, auto-estima e a criatividade tem tudo a ver está tudo ligado. O maior problema do bloqueio criativo é o medo, o medo distrai sua mente e apaga suas ideias nunca se compare a ninguém não queira ser melhor que ninguém. Confie em você e na suas habilidades tenha auto-estima e acredite que você pode, não tenha medo e explore sua bela criatividade exercite a sua mente com as dicas de hoje e mais uma vez, ACREDITE EM VOCÊ !!!!!!

Forte abraço e até ao próximo post

 

9 comments on “Bloqueio Criativo”

  1. De vez em quando tenho uns bloqueios criativos terríveis na hora de escrever, e só passam quando eu deixo tudo de lado e me dedico a outras atividades. É muito chato, mas às vezes acaba sendo um sinal de que minha mente precisa ou descansar ou ter contato com coisas novas!

    • É verdade linda , muitas das vezes a nossa mente precisa de descansos parar tudo e deixar ela agir. Isso faz muito bem, obrigada pela visita fico feliz em ter gostado, beijos .

    • Obrigada que bom que gostaram, fico mega feliz. Sejam bem vindo sempre que posso posto aqui esse tipo de post, beijinhos e até o próximo.

  2. Adorei as dicas! A primeira e segunda já conhecia (são do tipo óbvio) mas as outras são “kinda interesting”. Ando sem ideias para escrever (o que se pode notar pelo (quase) abandono em que anda o meu blog. A cena do caderno, estupidamente, não resulta comigo… Enfim, vá-se lá entender!

    • Que bom que gostou das dicas, eu também estava sem ideia para escrever até o momento que resolvi tomar vergonha na minha cara e passei a exercitar minha mente ate tirar ela desse bloqueio criativo que fazia com que eu nem me lembrasse que eu tinha um blog. Agora com os exercios que ando praticando ja tenho um caderdinho cheio de ideias para post que aos poucos vou trazendo para o blog. Miga a cena do caderno funciona sim amor, ande com um caderninho mesmo que você acredite que não funciona, diga a sua mente que a cena do caderno funciona que ela vai aceitar, acredite kkk bjs obrigada pela visita.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *